Inbra entrega 1500 portas blindadas para Embraer

InbraAerospace, uma das empresas do Grupo Inbra, que desenvolve e produz materiais compósitos e soluções de blindagens especiais para indústrias dos segmentos aeroespacial e defesa.

No mês de Janeiro, a InbraAerospace comemorou o marco de produção de 1500 portas blindadas para cockpit de aviões da Embraer.

Relembrando. Depois do fatídico atentado de 11 de setembro de 2001 às torres gêmeas do World Trade Center, nos EUA, a Embraer solicitou a diversos fornecedores o desenvolvimento de um projeto de porta, no qual houvesse uma solução de extrema segurança, uma porta blindada e funcional que impedisse a invasão ao cockpit do piloto.

A InbraAerospace vence a concorrência com o melhor projeto desenvolvido em 2002 e, em 2003, dá início a produção das primeiras portas que viriam compor os aviões das famílias 170, 175, 190 e 195 da Embraer.

Patenteada pela InbraAerospace, esta é a porta blindada mais simples do mundo e além de outras características peculiares, possui o sistema blowout, um inovador sistema de equalização de pressão acionado em situações de risco.

O Grupo Inbra agradece a todos os colaboradores que direta ou indiretamente participam deste projeto.

 

Grupo Inbra. Segurança e defesa da terra ao ar.