INBRA Terrestre

soldier

SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS PARA DEFESA

Especialista em produtos de defesa, escudos, manta balística, capacetes, coletes e VBMT-LR (Veículo Blindado Multitarefa – Leve de Rodas), Gladiador II. Os principais clientes deste segmento são órgãos governamentais, polícias e forças armadas, ocorrendo a compra somente através de licitações, atende-se também a empresas privadas como empresas de segurança patrimonial.

A InbraTerrestre é responsável pela fabricação e desenvolvimento de novos projetos e o aperfeiçoamento do Veículo Blindado Leve, Gladiador.

VEÍCULOS ESPECIAIS

GLADIADOR II – VBMT-LR

Há alguns anos, o Exército Brasileiro emitiu o primeiro requisito para um veículo blindado 4×4. Posteriormente o requisito foi revisado. Em 2008 o Grupo InbraFiltro começou a desenvolver um 4×4 blindado que atendesse a todas as exigências do Exército Brasileiro. Foi quando surgiu o Gladiador I, despertando interesse nas unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, porém o Grupo queria ir além, inovando em tecnologia, segurança e atendendo todas as exigências, assim, desenvolvendo o Gladiador II.

gladiador-2

GLADIADOR II, APERFEIÇOADO NAS AÇÕES DE CHOQUE E EM MISSÕES TERRESTRES E ANTIAÉREA. 

A realização da missão de acordo com os requisitos militares mais exigentes e a proteção da tripulação são as principais prioridades sob as circunstâncias mais inóspitas e as condições de campo exigentes.

Graças à extraordinária proteção balística, mobilidade superior, bem como o projeto modular adaptável a várias situações, Gladiador II já está preparado para a missão.

O Gladiador II foi projetado e construído no Brasil. Várias empresas parcerias brasileiras participam e apoiam o Gladiador II. Alguns componentes e sistemas são, no momento, importados através de suas subsidiárias de empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil e a intenção é a paulatina nacionalização dos itens à medida que a produção se estabeleça. O Gladiador II tem um peso em ordem de marcha na ordem de 9200 kg e capacidade de levar 1000 kg de carga. O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões tais como reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro, morteiro, radar, oficina, ambulância e guerra eletrônica.

 O GLADIADOR II POSSUI

NÍVEL BALÍSTICO

CONFORME A NORMA
NATO STANAG 4569 NÍVEL 2

PROTEÇÃO PARA O ASSOALHO

CONFORME A NORMA
NATO STANAG 4569 NÍVEL 2A.

A InbraTerrestre oferece soluções em capacetes, coletes e escudos à prova de balas para diversos níveis de proteção.

CAPACETES À PROVA DE BALAS

Construído integralmente para atender aos ensaios balísticos previstos na norma NIJ Standard 0106.01, níveis balísticos II e III-A, a resistência balística V50 da norma NIJ Standard 0108.01 e fragmentos de alta velocidade, além de ameaças em níveis de proteção inferiores.

terrestre-capacete

Nossos produtos seguem o padrão do Instituto Nacional de Justiça dos Estados Unidos (NIJ).

terrestre-colete

COLETES À PROVA DE BALAS

Os coletes à prova de balas InbraTerrestre são projetados para bloquear projéteis específicos, com velocidades normatizadas conforme especificações técnicas da Norma NIJ Standard 0101.03 e NIJ Standard 0101.04.

As capas externas dos coletes podem ser fabricadas em Cordura, Terbrim, Nylon 600 e em diversos tecidos de acordo com as necessidades do cliente, além de utilizar a construção do tecido tipo Rip-Stop.

Todos os nossos desenvolvimentos são testados e certificados pelo Campo de Provas de Marambaia do Exército Brasileiro.

ESCUDOS À PROVA DE BALAS

Poliamida aromática (aramida) em forma de tecido impregnado. O processo têxtil é determinado a proporcionar um produto com alta resistência, utilizando na construção fios de micro filamentos contínuos (sem emendas) apropriados para a aplicação, em conjunto com resinas especiais.

ALTA RESISTÊNCIA À RUPTURA

ALTA RESISTÊNCIA À TEMPERATURA

NÃO FUNDE EM CONTATO COM CHAMAS

MONTAGEM INTERNA AMBIDESTRO

terrestre-escudo