INBRA Terrestre

soldier

SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS PARA DEFESA

Especialista em produtos de defesa, escudos, manta balística, capacetes, coletes e VBMT-LR (Veículo Blindado Multitarefa – Leve de Rodas), Gladiador II. Os principais clientes deste segmento são órgãos governamentais, polícias e forças armadas, ocorrendo a compra somente através de licitações, atende-se também a empresas privadas como empresas de segurança patrimonial.

A InbraTerrestre é responsável pela fabricação e desenvolvimento de novos projetos e o aperfeiçoamento do Veículo Blindado Leve, Gladiador.

VEÍCULOS ESPECIAIS

GLADIADOR II – VBMT-LR

Há alguns anos, o Exército Brasileiro emitiu o primeiro requisito para um veículo blindado 4×4. Posteriormente o requisito foi revisado. Em 2008 o Grupo InbraFiltro começou a desenvolver um 4×4 blindado que atendesse a todas as exigências do Exército Brasileiro. Foi quando surgiu o Gladiador I, despertando interesse nas unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, porém o Grupo queria ir além, inovando em tecnologia, segurança e atendendo todas as exigências, assim, desenvolvendo o Gladiador II.

gladiador-2

GLADIADOR II, APERFEIÇOADO NAS AÇÕES DE CHOQUE E EM MISSÕES TERRESTRES E ANTIAÉREA. 

A realização da missão de acordo com os requisitos militares mais exigentes e a proteção da tripulação são as principais prioridades sob as circunstâncias mais inóspitas e as condições de campo exigentes.

Graças à extraordinária proteção balística, mobilidade superior, bem como o projeto modular adaptável a várias situações, Gladiador II já está preparado para a missão.

O Gladiador II foi projetado e construído no Brasil. Várias empresas parcerias brasileiras participam e apoiam o Gladiador II. Alguns componentes e sistemas são, no momento, importados através de suas subsidiárias de empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil e a intenção é a paulatina nacionalização dos itens à medida que a produção se estabeleça. O Gladiador II tem um peso em ordem de marcha na ordem de 9200 kg e capacidade de levar 1000 kg de carga. O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões tais como reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro, morteiro, radar, oficina, ambulância e guerra eletrônica.

 O GLADIADOR II POSSUI

NÍVEL BALÍSTICO

CONFORME A NORMA
NATO STANAG 4569 NÍVEL 2

PROTEÇÃO PARA O ASSOALHO

CONFORME A NORMA
NATO STANAG 4569 NÍVEL 2A.

CAPACETES À PROVA DE BALAS

Construído integralmente para atender aos ensaios balísticos previstos na norma NIJ Standard 0106.01, níveis balísticos II e III-A, a resistência balística V50 da norma NIJ Standard 0108.01 e fragmentos de alta velocidade, além de ameaças em níveis de proteção inferiores.

COROA

Paraquedas em nylon, perfurado com 04 furos para ancoragem no casco. Possui almofadas para amortecimento do impacto na região frontal, lateral, dorsal e topo fixado por velcro, facilitando assim sua remoção para manutenções.

CARNEIRA

Construída em correia de nylon revestida por couro (vaqueta) nos pontos em que, ao ser fixada a coroa, fica em contato com o crânio do usuário, possibilitando que o capacete permaneça no topo da cabeça. A aplicação da carneira a coroa é feita por 04 grampos de aço (tipo mola). A peça para possibilitar maior conforto ao usuário permite regulagens individualizadas para cada usuário.

capacete

Nuqueira

Preparada para ataques de coquetéis molotov.

JUGULAR

Igualmente construída em algodão de alta resistência, forrado com couro nas partes que entram em contato com a face do usuário, possibilita a total fixação do capacete. Os pontos de ancoragem da jugular ao casco (altura das têmporas do usuário) possuem fivelas de ajuste, que permitem a individualização da regulagem para cada elemento. Assim a utilização das correias nuqueiras e jugulares permitem o perfeito ajuste de peça a cabeça do usuário.

executivo

TODOS OS COLETES PODEM SER APLICADOS COM ANTITRANSPIRANTE.

COLETES À PROVA DE BALAS

Os coletes à prova de balas InbraTerrestre são projetados para bloquear projéteis específicos, com velocidades normatizadas conforme especificações técnicas da Norma NIJ Standard 0101.03 e NIJ Standard 0101.04.

As capas externas dos coletes podem ser fabricadas em Cordura, Terbrim, Nylon 600 e em diversos tecidos de acordo com as necessidades do cliente, além de utilizar a construção do tecido tipo Rip-Stop.

TODOS OS NÍVEIS DE PROTEÇÃO POSSUEM A HOMOLOGAÇÃO NIJ-0101.03.

ESCUDOS À PROVA DE BALAS

Poliamida aromática (aramida) em forma de tecido impregnado. O processo têxtil é determinado a proporcionar um produto com alta resistência, utilizando na construção fios de micro filamentos contínuos (sem emendas) apropriados para a aplicação, em conjunto com resinas especiais.

ALTA RESISTÊNCIA À RUPTURA

ALTA RESISTÊNCIA À TEMPERATURA

NÃO FUNDE EM CONTATO COM CHAMAS

MONTAGEM INTERNA AMBIDESTRO

escudo-a-prova-de-balas