Níveis de blindagem de uso civil

Quando se fala de segurança, queremos tudo o que está ao nosso alcance para nos proteger e proteger a quem amamos. E a InbraBlindados tem essa preocupação, por esse motivo fazemos a blindagem do veículo com a melhor qualidade do mercado a mais 20 de anos prezando tradição e tecnologia.

É interessante saber que a blindagem automotiva inicialmente foi criada para o uso militar, mas acabou sendo utilizada também no meio civil.

Aqui no Brasil a necessidade por segurança foi tanta que os números de blindagens ultrapassaram países como Estados Unidos, Colômbia e México, assumindo a liderança mundial com uma frota que conta com mais de 160 mil carros blindados, número recordista. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, estão no topo da lista dos estados que têm a maior quantidade de carros blindados.

Mas na hora de blindar o carro, surgem algumas dúvidas como: qual nível é melhor e mais seguro, como é feita a classificação dos níveis, o que é permitido para uso civil. A InbraBlindados te ajuda com algumas dessas questões, veja abaixo:

O primeiro passo é saber que a classificação dos níveis dá-se pelas especificações da norma NIJ (National Institute of Justice), as quais determinam a que tipo de munição a blindagem deve suportar, considerando distância, velocidade e quantidade de disparos em uma determinada área. Quanto mais elevado o nível, mais segura a blindagem se torna, pois, além de suportar as armas de maior calibre, é resistente também, consequentemente, aos calibres dos níveis inferiores.

Em território nacional temos seis níveis, passando por I, II-A, II, III-A, III até chegar no IV, sendo os níveis III e IV de uso restrito militar. A InbraBlindados trabalha com o maior nível permitido pelo Exército brasileiro.

Para o uso civil é permitida a proteção balística até o nível III-A, que atualmente representa a maior parte dos carros que saem da InbraBlindados. Ainda sim, é permitida a proteção de nível III mediante uma avaliação e autorização especial do Exército.

De forma geral a blindagem III-A da InbraBlindados atende a todas as necessidades de segurança nas atividades do dia a dia. Além do maior nível de proteção permitido, a InbraBlindados oferece um produto com tecnologia de manta 100% Kevlar conformada, utiliza o vidro SPACEGLASS com 10 anos de garantia contra delaminação, agrega menor peso ao veículo depois de blindado influenciando muito pouco no consumo de combustível, dirigibilidade e desgaste do veículo.