Fique atento às normas da Portaria 55 sobre blindagem automotiva.

A InbraBlindados te lembra que as novas leis que alteram o processo de blindagem estão valendo desde agosto. Agora os usuários de carros blindados deverão cumprir algumas obrigatoriedades, de acordo com as normas da Portaria 55, pelo Exército Brasileiro.

As leis serão aplicadas tanto às pessoas físicas quanto jurídicas, ambas deverão possuir um Certificado de Registro (CR) emitidos pelo Exército com validade de 3 anos. Os clientes que desejam comprar um carro blindado usado e transferi-lo para o seu nome também necessitarão do CR.

O cliente receberá da blindadora o Termo de Responsabilidade com firma reconhecida, neste documento estarão descritos a validade do material aplicado, o nível de blindagem e os materiais utilizados.

Em alguns aspectos a lei é específica, aplicada a carros com teto solar, por exemplo. O mesmo perderá sua funcionalidade total. A portaria realça a exigência para que o acessório seja composto de peça única, e com o mesmo nível da blindagem aplicada nas demais partes do veículo.

Outro fator importante entre as mudanças é a proibição da recuperação dos vidros, conhecida como “reautoclavagem” dos vidros delaminados (com bolhas), nesse caso, quando as camadas do material começam a se deslocar uma das outras, já deverá ser feita a substituição do vidro por um novo.  Vale lembrar que a InbraBlindados é a única blindadora que oferece o Vidro Spaceglass que possui 10 anos de garantia contra a delaminação. O Spaceglass tem em sua composição uma tecnologia diferenciada dos demais vidros do mercado que utilizam o policarbonato, o principal responsável pela delaminação.

Essa proibição não se aplica somente aos vidros, mas se estende para a reutilização dos materiais de blindagem em geral. Todo o material trocado deverá ser registrado e destruído pelas empresas responsáveis pela troca.

Caso tenha outras dúvidas sobre as mudanças nas normas, a InbraBlindados oferece o canal direto de atendimento ao cliente através do e-mail sac@grupoinbra.com.br. Estamos sempre à disposição para lhe atender.