Especialista em produtos de defesa, escudos, manta balística, capacetes, coletes e VBMT-LR (Veículo Blindado Multitarefa – Leve de Rodas), Gladiador II. Os principais clientes deste segmento são órgãos governamentais, polícias e forças armadas, ocorrendo a compra somente através de licitações, atende-se também a empresas privadas como empresas de segurança patrimonial.
A InbraTerrestre é responsável pela fabricação e desenvolvimento de novos projetos e o aperfeiçoamento do Veículo Blindado Leve, Gladiador.
Há alguns anos, o Exército Brasileiro emitiu o primeiro requisito para um veículo blindado 4×4. Posteriormente o requisito foi revisado. Em 2008 o Grupo InbraFiltro começou a desenvolver um 4×4 blindado que atendesse a todas as exigências do Exército Brasileiro. Foi quando surgiu o Gladiador I, despertando interesse nas unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, unidades de segurança pública, gerando grande interesse para aplicações diversas, porém o Grupo queria ir além, inovando em tecnologia, segurança e atendendo todas as exigências, assim, desenvolvendo o Gladiador II.
A realização da missão de acordo com os requisitos militares mais exigentes e a proteção da tripulação são as principais prioridades sob as circunstâncias mais inóspitas e as condições de campo exigentes.
Graças à extraordinária proteção balística, mobilidade superior, bem como o projeto modular adaptável a várias situações, Gladiador II já está preparado para a missão.
O Gladiador II foi projetado e construído no Brasil. Várias empresas parcerias brasileiras participam e apoiam o Gladiador II. Alguns componentes e sistemas são, no momento, importados através de suas subsidiárias de empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil e a intenção é a paulatina nacionalização dos itens à medida que a produção se estabeleça. O Gladiador II tem um peso em ordem de marcha na ordem de 9200 kg e capacidade de levar 1000 kg de carga. O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões tais como reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro, morteiro, radar, oficina, ambulância e guerra eletrônica.
Construído integralmente para atender aos ensaios balísticos previstos na norma NIJ Standard 0106.01, níveis balísticos II e III-A, a resistência balística V50 da norma NIJ Standard 0108.01 e fragmentos de alta velocidade, além de ameaças em níveis de proteção inferiores.
![]() |
DOWNLOAD |
![]() |
DOWNLOAD |
Os coletes à prova de balas InbraTerrestre são projetados para bloquear projéteis específicos, com velocidades normatizadas conforme especificações técnicas da Norma NIJ Standard 0101.03 e NIJ Standard 0101.04.
As capas externas dos coletes podem ser fabricadas em Cordura, Terbrim, Nylon 600 e em diversos tecidos de acordo com as necessidades do cliente, além de utilizar a construção do tecido tipo Rip-Stop.
Poliamida aromática (aramida) em forma de tecido impregnado. O processo têxtil é determinado a proporcionar um produto com alta resistência, utilizando na construção fios de micro filamentos contínuos (sem emendas) apropriados para a aplicação, em conjunto com resinas especiais.
![]() |
DOWNLOAD |